Order:
  1.  11
    Common mental disorders, depression, and anxiety in high-risk pregnant women from a university hospital in southern Brazil.Francieli Ribeiro Freitas Mello, Aline Groff Vivian & Maria Isabel Morgan Martins - 2023 - Aletheia 56 (1):109-127.
    No categories
    Direct download (3 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  2.  11
    Climatério e menopausa: relação da imagem corporal e sintomas associados em mulheres ribeirinhas na Amazônia.Chirlene de Souza Campos, Ana Maria Pujol Vieira dos Santos & Maria Isabel Morgan Martins - 2021 - Aletheia 54 (2):25-34.
    O climatério/menopausa é caracterizado por intensas alterações morfofisiológicas e comportamentais. O objetivo foi identificar os sinais e sintomas do climatério/menopausa e a sua relação com a Imagem corporal de mulheres ribeirinhas de uma região da Amazônia Brasileira. Estudo incluiu 100 mulheres de seis comunidades ribeirinhas de Itaituba/Pará. Os instrumentos utilizados foram: o questionário sociodemográfico, a Escala dos Sinais e Sintomas da Menopausa (MRS) e a Escala de Silhuetas de Stunkard. Para avaliar as associações entre as variáveis categóricas, o teste qui-quadrado (...)
    No categories
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark  
  3.  76
    Prevalência do uso de drogas entre acadêmicos de uma universidade particular do sul do Brasil.Sandra Braga de Medeiros, Suelem Varela Rediess, Nelson Hauck Filho, Maria Isabel Morgan Martins & Cláudia Galvão Mazoni - 2012 - Revista Aletheia 38:81-93.
    O objetivo do estudo foi investigar a prevalência e motivos do uso de álcool, tabaco e outras drogas por acadêmicos. A amostra foi composta por 560 estudantes, entre 17 e 74 anos ( M = 31,16, DP = 11,10). As substâncias com maior prevalência de uso na vida foram álcool e tabaco. Dentre as drogas ilí..
    Direct download (2 more)  
     
    Export citation  
     
    Bookmark